O arcebispo de Teresina, dom Jacinto Brito, deu posse no dia 1 de janeiro de 2016 aos novos administradores da diaconia São Francisco de Assis, no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. Agora, a área pastoral fica a cargo do padre Anderson Fábio e do diácono Francílio Ribeiro.
“Recebo a missão com bastante confiança na misericórdia de Deus que nos ajuda na evangelização. O nosso desafio maior é reforçar alguns batizados que se afastaram da fé e também lançar um olhar de maior cuidados aos jovens da região”, conta padre Anderson.
A área da diaconia São Francisco de Assis alcança uma população de cerca de 15 mil pessoas. A igreja matriz recebe o mesmo nome do santo protetor da diaconia. Ainda integram o espaço as comunidades de Nossa Senhora das Mercês, Santa Rosa de Lima e São Sebastião.
“É na região do Angelim que estão o Carmelo, o Seminário de Filosofia, o Propedêutico, o Eremitério e o Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus. É uma área de grande importância para nossa arquidiocese e esperamos cumprir com afinco e fé a missão que nos foi dada”, revela o diácono permanente Francílio Ribeiro.
A diaconia de São Francisco de Assis é recente tendo apenas 2 anos e 6 meses de história. A missão do padre e do diácono, determinados para a área, deve durar, pelo menos, três anos. Eles substituem Frei Marcos e diácono Jaílton que seguem para novas missões.