A obra de construção do novo Santuário de Santa Cruz dos Milagres teve início há cinco anos, mas ainda restam algumas etapas. E para concluir todo o cronograma são necessários recursos que, sem a ajuda dos romeiros e fiéis, não seria possível. Motivado pelo desejo de atender melhor os visitantes e turistas que todos os anos visitam a cidade de Santa Cruz dos Milagres, além do fortalecimento do trabalho de evangelização, o pároco e reitor do Santuário, padre Francimilson Holanda, está promovendo mais uma campanha que visa arrecadar recursos para dar continuidade às obras.
O projeto da casa de oração tem mais de 4.000 m2 de construção e terá capacidade para receber, aproximadamente, 3.500 pessoas. Localizado na cidade de Santa Cruz dos Milagres, a 181 km de Teresina, é o terceiro santuário mais visitado do país. São 200 mil romeiros que passam por lá, todos os anos. “O santuário é um direito dos romeiros, já que o espaço atual existente é pequeno para abrigar tanta gente. Com a concretização desse sonho será possível oferecer também um melhor atendimento pastoral” reforça o padre Francimilson.
Após o término das obras, a meta é que a casa de oração tenha capacidade para abrigar quinze vezes mais pessoas do que o Santuário atual. “Queremos pedir agora que você continue colaborando conosco e nos ajude a conseguir mais colaboradores. Desta vez, estamos trabalhando para adquirirmos os bancos do Novo Santuário. Ao todo pretendemos adquirir 372 bancos de 4m cada, confeccionados em Angelim, uma madeira resistente e durável. Cada banco tem capacidade para aproximadamente 10 pessoas sentadas. A empresa nos deu 10 anos de garantia. O custo final de cada banco é de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais)” explica o pároco.
A doação pode ser feita individualmente, por família, caravanas, grupos de amigos ou empresas. Após realizar o depósito na conta da paróquia, no Banco do Brasil Agência 3219-0 Conta 1.119-3, o comprovante do depósito deve ser enviado para o email f.holanda@hotmail.com, informando o nome do doador, família ou grupo, para que seja confeccionada a plaquinha com o registro a ser fixada no próprio banco.
“Deus ama a quem dá com alegria. Agradecemos de todo coração a todos que colaborarem espontaneamente e aos que continuam contribuindo para a construção do Reino de Deus” finaliza o padre Francimilson.
Outras informações:
As festas anuais na cidade: FESTA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ, de 05 a 14 de setembro; ENCONTRO DOS SANTOS, no segundo domingo de novembro (neste ano: 08/11); e INVENÇÃO DA SANTA CRUZ, dias 02 e 03 de maio.
Por Vera Alice Brandão