Missas, encontros de grupos de oração, seminário de vida do Espírito Santo e celebrações. Uma vasta programação de iniciativa da Comunidade Shalom será realizada na paróquia São Francisco de Assis, no Bairro Dirceu Arcoverde.
A semana de oração foi denominada de Jornada da Paz e pela primeira vez a comunidade Shalom vai atuar de forma semanal em um bairro com a missão de levar a palavra de Deus. Será no período de 17 a 23 de agosto. Com a divisão de grupos, cerca de 200 pessoas vão atuar de forma voluntária na ação que pretende visitar escolas, locais públicos como praças e até mesmo as residências.
Para o vocacionado e integrante do Grupo de oração Germano Filho “será um momento de abrir o coração da comunidade para vivenciar a fé. Temos essa missão de evangelizar os mais pobres. Para nós do grupo será um momento de fortalecimento e ter a certeza dessa formação será motivo de recompensa” explica.
De acordo com o missionário Adeilson Medeiros a escolha do Bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina foi motivada pelo crescimento da violência e por verificar a falta de experiência com Deus no seio da juventude.
“Estamos indo somar com a paróquia São Francisco de Assis no alcance das pessoas que não vivenciam a palavra e estão longe da Igreja. Percebemos o aumento dos índices de violência daquela região a cada dia e como Shalom temos a compreensão de que o fortalecimento da fé é conseqüência da experiência com o amor e a misericórdia de Deus” explica.
Com o tema “Somos a voz do Cristo que ressuscitado está” a missão da Jornada vai contar com o apoio dos grupos consagrados da comunidade aliança, consagrados da comunidade de vida, projeto juventude, turmas de líderes e demais membros. O fechamento da jornada de evangelização será com show do Missionário Shalom na praça do Bairro no dia 23 de agosto.
Shalom
A Comunidade Católica Shalom foi fundada em 9 de julho de 1982, após seu fundador, Moysés Louro de Azevedo Filho, ter ofertado a vida e a juventude para levar Jesus Cristo e Sua Igreja àqueles que deles estivessem distantes, especialmente os jovens. A Comunidade está presente em dioceses em vários países e cresce, cumprindo a missão de evangelizar e formar filhos de Deus.
Por Vera Alice Brandão