A solenidade que marcou a entrega de premiação aos vencedores do 13º Concurso de Reportagem da Caminhada da Fraternidade foi realizada nesta quarta-feira (22). Eclesiais, jornalista e comunidade marcaram presença no evento que foi realizado no auditório Paulo VI.
“Este foi a primeira vez que participei de uma caminhada e também a primeira vez inscrita em um concurso. Foi um momento muito especial. A fé sempre me emociona muito. Com certeza, foi algo bem especial”, conta Maria Luiza Barreto, do Jornal Diário do Povo, vencedora na categoria Impresso.
A 20ª edição da Caminhada da Fraternidade foi realizada no dia 14 de junho deste ano. Ao todo, estima-se que 70 mil pessoas participaram do ato de solidariedade. Todos os recursos arrecadados vão para as obras da Ação Social Arquidiocesana (Asa).
“Este é um momento muito importante para minha carreira. Mas fico feliz, também, de ter auxiliado com meu trabalho a divulgar um evento tão importante para a nossa sociedade. A Caminhada realmente faz a diferença”, explica José de Anchieta, da Rádio Assembleia, vencedor da categoria Rádio.
Foram ao todo, cinco prêmios distribuídos. Os vencedores levaram para casa o troféu Dom Avelar Brandão Vilela, R$ 1.500 em dinheiro cada um, além de certificado de participação. Um momento, para o Arcebispo de Teresina, que apenas coroa uma parceria.
“A Comunicação e a Igreja são antigas parceiras. O concurso apenas engrandece essa parceria e nos deixa feliz. Muita gente não pode participar da caminhada, mas acompanhou esse momento de fé através da imprensa”, analisa Dom Jacinto Brito.
“As coisas começam a existir na medida em que são comunicadas”, disse o vigário-geral da Arquidiocese de Teresina, Padre Tony Batista.
Levaram o prêmio, ainda, a TV Clube pela melhor reportagem televisiva; o portalodia.com pela melhor matéria publicada na web e o portal Cidadeverde.com pela melhor fotografia do evento.