O projeto juventude empreendedora que surgiu de uma parceria com a Cáritas Regional e a Cáritas Arquidiocesana já ajudou a formar mais de 400 jovens. A iniciativa só é possível através de parcerias com empresas que disponibilizam vagas para os formandos da Escola Pimenta do Reino, projeto de cunho social que surgiu da necessidade de apoiar a inserção de jovens em estado de vulnerabilidade no mercado de trabalho.
Para ter acesso aos cursos profissionalizantes os interessados devem ter entre 18 e 29 anos. Os cursos de qualificação abrangem três áreas: culinária, alimentação para festa e garçom. As aulas dos cursos são ministradas na sede do projeto Pimenta do Reino que funciona no Conjunto Novo Horizonte, na Quadra B, Casa 11. Para efetivar as inscrições o interessado deve procurar a sede em horário comercial. Os cursos são oferecidos de forma gratuita e as inscrições para a próxima turma seguem até a primeira semana de julho.
A escola Pimenta do Reino já existe há quatro anos e é financiada pela instituição Suiça Bruck Le Pont que é vinculada a Igreja Católica daquele país. O projeto oferece cursos com duração de três meses e tem a parceria dos profissionais do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem e Capacitação) com a disponibilidade de profissionais no oferecimento dos cursos.
De acordo com a coordenadora do projeto, Marcilene Gomes, as metas têm sido alcançadas. “Hoje já temos alunos que viraram professores. Para nós é uma enorme satisfação perceber a melhora do ser humano, a evolução e consequentemente a inserção no mercado de trabalho”.
Para mais informações : (86) 99939-3258.