A comunidade ORE surgiu há 15 anos. O grupo de oração formado por fiéis que vivenciam a palavra do Pai se tornou ferramenta do Senhor para evangelização de católicos das mais diversas foranias e paróquias de Teresina. Sediada na Rua Humanizada, no setor C do bairro Mocambinho III, na zona norte da cidade, hoje a comunidade católica recebe por semana mais de 2000 (dois mil) fiéis durante os encontros de oração.
E como um dos carismas da comunidade é a alegria, através da música, da dança e do louvor. Pelo segundo ano consecutivo a comunidade promove o Festival Adore que esse ano será realizado no Parque Potycabana, no dia 19 de setembro (sábado), a partir das 15h. Para Sarah Miranda, defensora pública, membro da comunidade e integrante da equipe de organização “na primeira edição do evento, o público presente se aproximou das 4 mil pessoas. Esse ano como a entrada é gratuita esperamos a presença de mais servos do Senhor para juntos louvarmos. Será um momento abençoado e sem dúvida servirá para cumprirmos com a nossa missão de evangelização dos nossos irmãos. Nada melhor do que viver esse carisma através da adoração” explica.
O festival Adore terá atrações nacionais e regionais. Os cantores Davidson Silva e Ítalo Vilar serão as atrações nacionais. No palco do festival também confirmaram presença as atrações regionais: Ministério Nova Canção e Banda Os filhos da Mãe Aparecida.
De acordo com a organização, estão sendo comercializadas camisas do festival no valor de R$ 20,00 (vinte reais). Com a venda dos produtos, os recursos arrecadados servirão para custear a realização do festival. As camisas estão à venda na sede da Comunidade ORE, no Centro de Evangelização São João Paulo II e também podem ser adquiridas durante as Missas da Misericórdia, na Paróquia Santíssima Trindade. No dia do evento a organização também irá comercializar as camisas em stand montado na sede do Parque Potycabana.
“O Adore é especial porque o meu chamado a servir a Deus se deu num show promovido pela comunidade e eu agradeço muito a Deus por ter me integrado a comunidade. Evolui como pessoa. Nos meus atendimentos passei a praticar mais a humanidade com o próximo. A experiência de vivenciar a vida comunitária me ajuda a ser uma esposa melhor; uma filha melhor. Estreitei meus laços com Deus e com meus irmãos de ORE. Hoje Deus me conduz para servir não só a ele, mas também ao próximo” comemora Sarah Miranda.
Mateus Amorim é estudante de Direito, há sete meses integra a comunidade Shalom e pela primeira vez vai participar do festival Adore. “A expectativa é das melhores. Vivenciar o carisma da alegria através da adoração me motiva. Será um momento de confraternização com os demais membros de grupos de oração que compõem a nossa Arquidiocese. Esse festival promove um contato maior com Cristo e é um momento especial de fortalecimento da fé” finaliza.
INFORMAÇÕES:
A Comunidade ORE realiza as segundas-feiras encontro de casais a partir das 19:30h. Nos dias de quita-feira tem adoração às 19:30h. Na sexta-feira Ministério de Cura e Aconselhamento as 19:00h. Todos os sábados tem grupo de oração aberto às 19:30h e aos domingos a Santa Missa às 17h. O diretor Espiritual é o padre Newton.
Por Vera Alice Brandão