As comunidades das paróquias da zona sudeste da cidade vão às ruas para pedir mais segurança para a região. Denominado de Arrastão da paz a iniciativa é um convite da Igreja Católica para a sociedade.
Com data para o dia 8 de agosto, sábado, a ideia partiu do Pe. Rivaldo Muniz que está à frente da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no Dirceu.“A situação de violência que invade os lares pede uma resposta da Igreja. E não podemos ficar parados diante desse momento de insegurança. Já tivemos fiéis que foram vítimas de assalto após as celebrações e tivemos a ideia do arrastão da paz para envolver a comunidade nessa causa que é de todos nós” explica o Pe. Rivaldo Muniz.
Essa é a primeira edição do evento que vai contar com o apoio de todas as paróquias da forania sudeste de Teresina. A concentração está marcada para as 16 horas na Paróquia de Santa Teresinha e a caminhada seguirá pela Avenida das Hortas, passando pela Joaquim Nelson e o destino final será o Santuário de São Francisco no Dirceu I, onde será realizada uma Santa Missa. O louvor na concentração será liderado pelos jovens (EJC) e no percurso o padre Jardel Moreira alegrará os participantes com a banda Mais Fides.
Ao logo da semana que antecede o arrastão, estão programadas visitas às escolas públicas Milton Aguiar e Ademir Leal com a missão de levar mensagens de paz para os alunos. De acordo com o Pe. Rivaldo Muniz é também missão da Igreja conscientizar as gerações mais novas que precisam ser mensageiros da paz para plantar para colher bons frutos.
Telefone para mais informações sobre o evento: 3236-9641
Por Vera Alice Brandão