A Arquidiocese de Teresina convidou autoridades do poder público para participarem do primeiro Seminário Igreja e Sociedade que discutiu no último sábado (13), no auditório Monsenhor Mateus, com diversos integrantes da sociedade de Teresina o contexto político atual. O prefeito da capital, vereadores e secretários compareceram.
O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, destacou a importância desta discussão. “A Igreja se entende como fermento na massa. Somos cristãos que também são cidadãos. Somos chamados a viver neste mundo, interagir e construir o reino de Deus”, citou.
O seminário ocorreu como parte da programação da Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema Fraternidade: Igreja e Sociedade e lema “Eu vim para servir”. O objetivo da igreja é aprofundar o diálogo, a luz do evangelho, entre igreja e população.
O coordenador da Campanha da Fraternidade, na Arquidiocese de Teresina, Padre Leonildo Campelo, reforça a importância do Seminário realizado. “Este foi um momento importante de reunir estes representantes legislativos para juntos discutirmos o atual cenário que envolve todos nós cristãos e cidadãos. Com certeza estas discussões foram muito relevantes para a nossa sociedade”.