A Subcomissão Arquidiocesana dos Coroinhas está organizando uma grande peregrinação para vivenciar o Jubileu da Esperança no próximo dia 10 de maio, às 16h, na Catedral Nossa Senhora das Dores, situada na Praça Saraiva. O evento busca reunir coroinhas de todas as paróquias da Arquidiocese para celebrar o compromisso, a juventude e o serviço prestado ao altar do Senhor.
A peregrinação faz parte das atividades do Ano Santo de 2025, proclamado no último Natal pelo saudoso Papa Francisco. Este jubileu é uma tradição que remonta aos tempos bíblicos e é celebrado a cada 25 anos na Igreja, oferecendo aos fiéis a oportunidade de vivenciar um tempo especial de graça e conversão.
Durante o jubileu, os fiéis podem obter indulgência plenária, desde que cumpram os requisitos espirituais estabelecidos: arrependimento sincero, confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Papa.
Padre Yago Waquim, assessor eclesiástico da Subcomissão de Acólitos, explica que jubileu vem de júbilo, ou seja, louvor. “É o louvor do povo de Deus erguido ao céu. Este é um tempo oportuno para fortalecer a virtude da esperança, tema central proposto pelo Papa Francisco para este Ano Santo”, disse.
A programação inclui a Celebração da Santa Missa, seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo movimento JAR (Jovens Adoradores do Rei). Durante a adoração, também haverá espaço para confissões.
Para Laércio Lucas, coordenador geral da subcomissão, a expectativa é muito positiva. “Será um momento muito especial de celebração da fé, da juventude e do serviço ao Altar. Esperamos reunir um grande número de coroinhas de todas as paróquias da arquidiocese, promovendo momentos de espiritualidade, formação, confraternização e missão”, destacou.
A peregrinação é aberta a todos os coroinhas e suas famílias, que são convidados a vivenciar este tempo de renovação espiritual, proclamando com confiança que “a esperança não decepciona” (Rm 5,5).