Entre os dias 03 e 08 de outubro, a Arquidiocese de Teresina em consonância com a Igreja Católica do Brasil, convida todas as famílias a vivenciar a Semana Nacional da Vida, executando atividades que remetem a valorização do dom da Vida. O tema deste ano é “Serviço a vida: caminho de fecundidade!”, com o objetivo principal de fazer com que a sociedade e a própria Igreja, entendam o valor e a necessidade de defender a vida desde a sua concepção até o seu fim natural.
Será uma semana reforçando a valorização deste dom dado gratuitamente por Deus, com momentos de oração, escuta da palavra e reflexão sobre o valor inviolável da vida humana, especialmente os mais vulneráveis. Segundo Otílio Paulo, Coordenador da pasta Serviço à Vida, da Pastoral Familiar Arquidiocesana, o mais indicado é que durante esta semana, as famílias, as paróquias e as comunidades pratiquem os temas do livro a Hora da Vida para que sejam discutidos.
“Nós convidamos as famílias para que possam estar executando o Hora da Vida, que é um livro com sete temas, um para cada dia da semana, para que assim possamos estar rezando e executando atividades concretas nas comunidades podendo vivenciar intensamente este momento”, explicou o coordenador.
O livro é dividido em duas partes: o Hora da Vida e o Hora da Família, e é levado pelos casais ligações da Comissão Arquidiocesana de Teresina até as paróquias, onde são distribuídos para as pastorais familiares. Para aqueles que tiverem interesse em adquirir, podem estar comprando por um valor simbólico nas pastorais ou no Centro Pastoral Paulo VI.
Além destas atividades, no dia 8 de outubro será celebrado o dia do Nascituro, onde será promovido um evento com palestras, ações concretas e uma mesa redonda para discutir as questões que envolvem a vida humana. A celebração acontecerá das 15h às 19h no bairro Vila da Paz na Igreja São José, e todos são convidados a participar deste momento.