De acordo com o Diário de Santa Faustina Jesus Cristo pediu à Santa Faustina a realização de uma festa no domingo seguinte ao domingo da Páscoa. O pedido era para a realização de um momento festivo pela Divina Misericórdia. Após a ressurreição de Cristo havia motivos suficientes para compartilhar a alegria pascal. Essa foi então a justificativa para que o beato Joao Paulo II, seguindo as indicações do pedido de Jesus à Santa Faustina instituísse no calendário da Igreja Católica a comemoração.
E aqui em Teresina, há mais de três anos os fiéis tem a possibilidade de vivenciar esse momento de fé que marca a nossa Páscoa e oferece aos filhos de Deus, católicos e não católicos a opção de experimentar a misericórdia do Pai. É o que explica Danilo Ozório que é membro da Comunidade Shalom, responsável pela organização da programação. Ele explica que “alegria e esperança estão na misericórdia de Deus! Portanto o convite é para que todos tenham a oportunidade prová-la e celebrá-la conosco na Festa da Misericórdia! Será um dia com momentos de louvor, adoração, confissão, adoração, santa missa, oração e aconselhamento”.
A data da comemoração será o domingo próximo, dia 03 de abril, a partir das 8h da manhã no Ginásio do Colégio Pro Campus. O tema do encontro de fé é “Deus responde nossa fraqueza com misericórdia”.
E como estamos vivendo Ano da Misericórdia que foi instituído pelo Papa Francisco em 11 de abril do ano passado, a nossa Igreja, através da Comunidade Shalom, se inspira e torna o momento propício para estreitar as relações com Deus. Aliás, Danilo Ozório lembra que a festa da Misericórdia para ele foi uma retomada de sua relação com o Pai. “Ano passado tive uma grande experiência com a misericórdia e com o amor de Deus. Pois mesmo já conhecendo a Deus, fui fraco e me afastei dele. Deixei-me atrair pelas coisas do mundo, fato que me deixou em conflitos. Afastei-me inclusive da minha comunidade e comecei a deixar crescer as vozes externas, o que me fez vivenciar um grande vazio. Mas graças a Deus fui para a Festa da Misericórdia e lá tive a experiência de renovar a minha fé. Tive a certeza de que Deus me ama e não me condena. Foi uma grande bênção voltar-me para os planos de Deus”, emociona-se.
A Festa da Misericórdia chega à sua quarta edição. Os interessados em participar devem apenas comparecer ao local do evento e a entrada é gratuita. Mais informações nos telefones (86) 3213-7004 e (86) 99912-7987.
Por Vera Alice Brandão