Com o tema “Dízimo: Partilhar para Transformar” e o lema “Com amor e generosidade, transformamos vidas através do Dízimo”, no dia 26 de maio acontecerá o Encontro Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, para o estudo e apresentação de todo o material que será trabalhado no mês de animação do Dízimo. O momento terá início às 08h no Auditório Paulo VI, localizado no Centro Pastoral Paulo VI, e seguirá até o meio dia.
Conforme explica o diácono Giovani Batista, assessor eclesiástico da Pastoral do Dízimo na Arquidiocese de Teresina, o que inspirou a escolha da temática trabalhada no encontro deste ano foi a concretização não só dos agentes da pastoral do dízimo, mas de todos os fiéis da igreja de se libertarem de algo que os constrangia, que no caso era cobrança pela administração dos sacramentos.
“Era algo que dificultava o nosso trabalho, porque como falar de contribuição com a igreja se sempre que as pessoas iriam procurar a igreja, seja no que fosse, lhes era cobrado alguma coisa? Então, como eu disse, era um sonho, principalmente da Pastoral do Dízimo, de ver um dia essas taxas serem abolidas, até que finalmente aconteceu através de uma decisão dos bispos do nosso regional Nordeste 4”, destacou.
Ainda segundo ele, tudo foi pensado em um trabalho que já vem sendo desenvolvido há algum tempo, de apresentar o dízimo como uma atitude de partilha e que, ao mesmo tempo, transforma. “O dízimo vem para transformar a nossa realidade para entendermos como é significativa essa transformação de sair desta situação em que éramos obrigados, por causa de uma necessidade de se cobrar uma taxa, por aquilo que é sagrado e que Jesus confiou à sua Igreja. Por isso, é preciso evangelizar os fiéis a ponto de que tenham a consciência de que o dízimo é uma expressão de fé, de amor e de gratidão a Deus por tudo aquilo que ele nos concede”, completou o diácono.
Cada participante deverá colaborar com um valor simbólico de R$ 30,00 para custear despesas com o auditório e o lanche. A confirmação da participação deve ser feita até o dia 22 de maio na Sala da Pastoral do Dízimo, no Centro Pastoral Paulo VI nos dias de quarta, quinta e sexta-feira ou pelo WhatsApp (86) 99983-8870, com a Dona Cleonice.
A transferência da colaboração deve ser feita paro o PIX 86994699838 em nome da Arquidiocese de Teresina, e o comprovante deve ser enviado para o WhatsApp (86) 99993-1388, de João e Luzia.