Com o tema “Chamados ao Diálogo”, no próximo dia 24 de setembro acontecerá a Jornada do Movimento dos Focolares no auditório Paulo VI. Com o início previsto para às 15h30min e o término as 19h30min com a celebração da Santa Missa, o evento será aberto e direcionado para todos aqueles que desejam aprofundar a arte de construir relacionamentos.
A programação partirá da história inicial do movimento, de ideias chave da unidade e da espiritualidade, como a comunhão de experiências vividas nos vários ambientes onde seus membros se encontram. Além disso, a jornada promete inspirar a todos para que se sintam estimulados a colaborar para a tutela dos valores universais como a paz, a justiça, a liberdade e a proteção da criação.
Surgimento do Movimento dos Focolares
O Movimento foi fundado em 1943, na cidade de Trento na Itália por Chiara Lubich durante a segunda Guerra Mundial, como uma corrente de renovação espiritual e social, surgindo com a fisionomia de uma grande e variada família, de um “povo nascido do Evangelho”. Ele foi aprovado em 1962 com o nome oficial de Obra de Maria e difundido em mais de 180 países com mais de dois milhões de participantes, com objetivo principal de cooperar na construção de um mundo mais unido, estimulados pela oração de Jesus ao Pai, no respeito e na valorização das diferenças.
Para aqueles que desejam participar, as inscrições poderão ser feitas através de um link. Todos estão convidados à alcançar as metas do movimento, construindo relacionamentos de fraternidade entre os indivíduos.