Nos dias 17 e 18 de setembro, será realizado pela Renovação Carismática Católica o XVII Congresso Arquidiocesano da RCC, no Centro de Convenções de Teresina. O evento trás como tema este ano: “Àquele que se assenta no trono e ao cordeiro, louvor, honra, glória e poder” (Ap 5,13b), com o objetivo principal de juntar as pessoas para celebrar um momento de fé e espiritualidade, rendendo graças a Jesus por todas as coisas, momentos e lugares.
Segundo Fernanda Macedo, coordenadora arquidiocesana RCC Teresina, o tema do evento começa a ser trabalhado antes mesmo do Congresso. “Temos muitas reuniões preparatórias em oração, a partir disso, vamos montando a preparação pensando nos pregadores que nós vamos trazer para trabalhar o tema, os momentos de louvor e adoração, além das expressões artísticas, como a dança e o teatro que também estarão presentes durante a celebração”, explicou a coordenadora.
O evento já conta com alguns palestrantes confirmados de outras dioceses, como o padre Eduardo José, proveniente da Diocese de Franca em São Paulo, dedicado a estudar a palavra de Deus, que irá fazer algumas pregações, além de outros nomes como Thiago Marques, da Diocese de Picos, Lucivan de Assis, coordenador estadual RCC Piauí, Fernanda Macedo, coordenadora arquidiocesana RCC Teresina, e Dom Jacinto Brito, que presidirá a Santa Missa encerrando o Congresso.
Para quem deseja participar do XVII Congresso Arquidiocesano da RCC, as inscrições estão sendo divididas em lotes. “No momento, o primeiro lote encerrou e estamos vendendo o segundo. Para fazer a compra, você pode acessar o Instagram @rccteresina, onde você terá acesso a um link na bio, para que seja preenchida a ficha de inscrição. Aceitamos várias formas de pagamento, como PIX ou até mesmo parcelar o valor no cartão”, destacou Fernanda.
É uma grande oportunidade para que todos estejam juntos enquanto Igreja, participando deste grande momento celebrativo. Para mais informações acesse o Instagram @rccteresina ou entre em contato pelos números (86) 99943-5066/ (86)99994-9836.