Primeiro papa a visitar o Brasil e o único que até o momento veio ao Piauí em visita pastoral, São João Paulo II é o patrono do Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Teresina.
Para celebrar sua memória e pastoreio, o Seminário Propedêutico realiza o tríduo e festa a São João Paulo, de 19 a 22 de outubro, com o tema “Abri às portas ao Redentor”. Esse ano, devido a pandemia, a participação dos fiéis está acontecendo em formato virtual
“Mesmo em meio às vicissitudes do tempo presente, nós temos a alegria de convidar a cada um de vocês a participarem, de modo virtual, do Tríduo e Festa em honra ao glorioso São João Paulo II, padroeiro de nosso seminário. Contamos com suas orações unidas às nossas, e queremos juntos elevar nossos louvores ao nosso padroeiro”, declara padre Genival de Sousa, coordenador do Seminário.
O tríduo inicia a partir das 19h sempre com transmissão pelo instagram do Seminário (@propedeuticosaojoaopauloii).
São João Paulo II
Enquanto papa, João Paulo II foi testemunho de vida e exemplo de seguimento do Evangelho. O papa encorajou a juventude para a santidade eterna, despertando vocações e confiança na providência divina.
O seminário Arquidiocesano que leva seu nome acolhe jovens que estão na sua primeira etapa no caminho do processo vocacional rumo ao sacerdócio. O local fica localizado na Rodovia Palmeirais, 12.560, (PI 130- Km 08) – bairro Angelim (forania sul II).