O calendário de ações da Campanha da Fraternidade (CF) 2020 na Arquidiocese de Teresina tem início com o estudo da CF, que será realizado dia 08 de fevereiro, no Auditório do Centro Pastoral Paulo VI (Centro de Teresina). Esse ano, a CF traz uma reflexão sobre a vida que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, casa comum. O tema é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)
De acordo com o coordenador regional da Campanha da Fraternidade, José Rodrigues Neto, o estudo do texto-base se destina aos representantes paroquiais, forâneos e de das áreas pastorais. “As paróquias receberam uma carta-convite; deve ser escolhida uma quantidade de representantes já indicada na carta para participar desse momento de estudo. Esses que participarão, serão depois multiplicadores nos vários segmentos e setores da nossa arquidiocese”, afirma.
O cartaz da Campanha da Fraternidade de 2020 remete à figura de Santa Dulce dos Pobres, que de modo especial e todo particular, dedicou a sua vida, não apenas vendo e sentindo, mas, sobretudo, cuidando das pessoas que mais necessitavam. “Uma das relevâncias fundamentais é o cuidado com o outro. E nessa sociedade muito voltada para realidades que não correspondem nem sempre ao projeto divino, nós somos chamados a ser bom-samaritanos, a sermos pessoas que cuidam, respeitam, valorizam e promovem a vida em todas as suas situações. A partir dessa citação bíblica, Santa Dulce dos Pobres provoca toda a sociedade, especialmente na sua relação com os pequenos e com os pobres”, reitera o coordenador regional da CF.
O estudo do Texto-Base da CF 2020 será realizado das 8h até às 13h no dia 08 de fevereiro, no auditório do Centro Pastoral Paulo VI.