A Casa de Apoio Lar da Fraternidade, localizada no bairro Ilhotas, próximo ao Centro de Teresina, encerrará seus trabalhos no que trata da estadia de pessoas em tratamento do vírus HIV/AIDS, na capital.
Os pacientes, colaboradores e parceiros foram informados que o encerramento do serviço ofertado pelo projeto se deu pela falta de demanda e a independência do próprio paciente em relação ao seu tratamento e com a convivência com sua família.
“O nosso encerramento se deu pela falta da demanda de pacientes. O tratamento agora é muito acessível, os pacientes agora tem acesso a medicação em seus municípios e recebem até via correio. Agora vamos trabalhar para que o prédio seja destinado para outros serviços sociais que ainda não está definido”, explica padre Tony Batista, diretor executivo da ASA.
O Lar da Fraternidade foi criado pela Arquidiocese de Teresina em 1995 e há 24 anos atendeu pessoas em tratamento do vírus HIV/AIDS proporcionando a elas um espaço de convivência e acolhimento dignos, através de moradia, alimentação, assistência médica psicológica, farmacêutica, social, além de oficinas culturais, profissionalizantes, passeios e campanhas educativas.
Com o encerramento dos trabalhos, o prédio será destinado a outros serviços e atividades sociais.