Após um ano de atividades e formações em comemoração aos cinquenta anos de fundação, no último domingo (29) a paróquia São João Evangelista e São João Batista, localizada no Parque Piauí, Forania Sul II da Arquidiocese, coroou a festa do jubileu com dois momentos distintos.
No período da manhã, o Arcebispo Dom Jacinto Brito presidiu a missa de dedicação da igreja. “Uma igreja que tem dois padroeiros, sendo o João Batista, precursor de Jesus e o João Evangelista que escreveu o evangelho. Santos que dão nome a essa paróquia pela devoção de um povo que deseja se identificar com aquele santo que convida para a proximidade com o Senhor. É uma alegria participar dessas cinco décadas de história, presenciando o dinamismo e compromisso apostólico que faz essa igreja desabrochar em nossa Arquidiocese como uma flor que se destaca”, declara Dom Jacinto Brito.
Após a celebração eucarística foi realizada uma mística com a comunidade, que lançou balões amarelos (cor do jubileu de ouro) em alusão ao momento festivo. No domingo à noite foi realizada missa de aniversário presidida pelo pároco, padre André Luiz Negreiros, com momento cultural após a celebração.
“A gente não tem nem palavras para falar sobre essa paróquia, que nasceu do nosso desejo de ter um local para encontros e orações e se expandiu para todos os locais da região. Nossa paróquia é uma referência para todos daqui, é muito bonito e muito gratificante fazer parte dessa história”, declara Maria das Dores Reis, paroquiana conhecida como Dona Santa.
No início de sua formação, a paróquia envolvia dezenas de comunidades que hoje estão subdividas entre outras paróquias e diaconias da forania sul II, formada pelos bairros Promorar, Saci, Angelim, Santa Fé, Porto Alegre, Parque Piauí, Lourival Parente e Bela Vista. Foi um trabalho iniciado por padres italianos, oriundos de Verona, e hoje é mantido por padres da Arquidiocese de Teresina.