Membros do Apostolado da Oração preparam a primeira Concentração Arquidiocesana do movimento em Teresina. Será no dia 29 de abril no Complexo Joca Claudino, a partir das 8h. O espaço fica localizado no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina.
Segundo o padre João Matos, diretor espiritual do movimento na Arquidiocese, a temática do encontro tem como foco valorizar a importância da oração. “O Apostolado da Oração existe para servir. Estamos nos preparando, rezando e refletindo a fim de mais e melhor poder cooperar com a Igreja na qual estamos inseridos. E um passo para isso se dá através da oração”, explica.
“O Apostolado da Oração é família e como família somos servidores do Reino de Deus no mundo de hoje para o qual o Papa Francisco nos convida para ir. Dispomo-nos para servir e o encontro vai nos ajudar para a missão”, reforça o padre.
O Apostolado da Oração é um movimento que existe a mais de 150 anos no Brasil. Teve seu início no ano de 1844, por um grupo de jovens, em Lê Puy, na França. Composto por leigos católicos, a finalidade é a santificação pessoal e a evangelização das famílias com especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus. O sentido do apostolado é a doação a Deus, pelo conhecimento da Palavra, pela oração, pelo oferecimento diário e pela fidelidade à igreja.
“O nosso principal objetivo é a oração. Rezamos pelas vocações sacerdotais e religiosas. Rezamos pelas famílias, enfim, para uma sociedade melhor”, conta José Rebouças que está na organização do momento.
Atualmente, a maioria dos participantes do Apostolado da Oração são pessoas de idade. Mas, “para continuar a espiritualidade e a missão, o movimento estimula o Movimento Eucarístico Jovem”, convida José Rebouças.
Ainda de acordo com ele, a oração conduz ao serviço em sua comunidade. “Através da oração podemos santificar o mundo. Buscar o bem do próximo através do serviço em coletivo”, testemunha.
Na parte da manhã a programação vai contar com palestras e a participação de convidados como o Diretor Nacional do Apostolado, padre Eliomar Ribeiro. Dom Jacinto Brito também confirmou presença.
Para mais informações ligue: (86) 99979-8061.
Por Vera Alice Brandão