Uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica de Teresina vai marcar as festividades do Ano Jubilar a ser vivenciado pelos fiéis na primeira casa de fé da capital (domus prima): a Igreja da Amparo. Será dia 11 de março, a partir das 19:30h, no interior da Igreja.
Com a temática “190 anos, do nascer ao pôr do sol, uma fonte de evangelização”, a comunidade católica da paróquia estende o convite a todos os teresinenses, afinal a matriz é a primeira edificação do Estado, pois teve sua construção iniciada ainda no ano de 1827.
E para marcar essa importante data, a Orquestra Sinfônica de Teresina, através do maestro Aurélio Melo, decidiu iniciar as apresentações de concertos anuais do grupo na Igreja do Amparo.
“Essa não é a primeira vez que a Sé Primaz de Teresina receberá a orquestra, mas é a primeira apresentação do ano da orquestra. É como diz o nosso pároco, padre José de Pinho: Música é arte e arte é um Dom de Deus. Portanto, será uma honra receber o público e agraciá-lo com música de qualidade”, convida Mateus Nunes que é membro do setor de liturgia e comunicação das festividades pelos 190 anos da paróquia.
Vale reforçar que a programação festiva foi aberta ainda em dezembro do ano passado e, de acordo com as equipes de organização, deve se estender por todo o ano de 2017. “Esse é um momento de devoção e fé que antecede o surgimento da capital. Por isso foi pensado numa programação anual. Pela grandeza de Nossa Senhora que mais uma vez vai acolher seus filhos com amor numa apresentação que promete ser um inesquecível espetáculo”, reforça Mateus.
A apresentação será em frente ao altar e deve durar cerca de 1 hora e 30 minutos. Além da composição de músicos e instrumentistas da orquestra, o momento contará com a participação especial do humorista João Cláudio Moreno, das cantoras Soraya Castelo Branco, Luana Campos e Gislene Daniele.
Acompanhe o endereço do facebook da paróquia do Amparo e fique por dentro da programação do Ano Jubilar.
Endereço: facebook.com/igrejamatrizeprimazdenossasradoamparoteresina
Por Vera Alice Brandão