Sob as bênçãos de São José, a comunidade católica da cidade Lagoa do Piauí, localizada há 47 km de Teresina, convida os irmãos para os festejos da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O momento festivo será na Igreja Matriz, no período de 10 a 19 de março. De acordo com padre Wanderley de Morais esse será um momento de “muita graça, misericórdia e comunhão”.
“Teremos a oportunidade de juntos louvarmos e agradecermos a Deus por nossas vidas e também poderemos reforçar nossos pedidos de intercessão ao esposo da virgem Maria, que é o padroeiro e sempre nos acolhe e protege desde quando assumiu a missão de cuidar e zelar pela família de Nazaré, compromisso esse que se estende a todos nós”, convida.
A abertura das festividades somada a momentos de oração e partilha terá seu início com uma alvorada, agendada para as 4:30h da manhã do dia 10 de março, com concentração na Igreja de São José (matriz). De acordo com Tarcísio Oliveira, que integra a Pastoral da Comunicação, “nesse mesmo dia à noite, às 19h teremos a missa de abertura e fica o nosso desejo de que com José e Maria acolhamos com fidelidade e fé a vontade de Deus em nossa vida”, convoca.
A Igreja Matriz de Lagoa do Piauí tem 52 anos de fundação, mas sua obra durou 30 anos, portanto são mais de 80 anos de existência. De acordo com Tarcísio, a estrutura física da Casa do Pai vai precisar passar por intervenções “e tudo que for arrecadado neste momento de festividades será revertido para aquisição de um novo piso e a compra de bancos, já que os temos a intenção se substituir os que estão em uso”, explica.
A programação dos festejos terá, além das missas todos os dias às 19h, as novenas. De 11 a 14 de março ocorrem os batizados sempre às 9h e no período de 11 a 14 de março as confissões a partir das 16h. Ao final de cada dia a comunidade sempre será convidada para participar de leilões e momentos de confraternização com vendas de comidas típicas. No dia 19, data de encerramento, tem a tradicional procissão de São José com início marcado para as 16:30h e finalizando com a missa solene em honra a São José.
Por Vera Alice Brandão