O projeto chegou a 4° edição tendo como cenário as praias piauienses. Mas a ação evangelizadora ocorre também em todas as regiões litorâneas do país. A realização é do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica no Estado que aderiu a essa iniciativa nacional. Em Luis Correia, desde o último dia 03 de janeiro, estão reunidos cerca de 250 jovens carismáticos e missionários para participar do momento, afirmou o sacerdote e membro da RCC no Piauí, padre Adão Cruz.
“As ações evangelizadoras seguem até o próximo dia sete de janeiro. A missão é realizar aquilo que é a essência da nossa Igreja: ir por todo o mundo e pregar o Evangelho. Começamos nossas ações religiosas pela manhã nas praias junto ao público presente. No turno da tarde visitamos bairros e comunidades afastadas do município de Luís Correia e à noite os grupos de oração se concentram nas capelas dos bairros visitados. São ao todo 12 equipes em missão levando a Palavra de Deus”, explica o padre Adão .

“Os grupos de jovens contam com a participação de representantes das oito dioceses do estado”, conta o sacerdote que participa do evento desde a primeira edição. Ainda segundo ele, em nenhuma outra edição conseguiram atingir esse objetivo de reunir todas as dioceses do Piauí.
“Como essa é uma missão que ocorre em quase todas as praias do país, o Ministério Jovem da RCC aqui em Luis Correia se reúne na Unidade Escolar Zulmira. Aqueles que ainda desejam participar basta se deslocarem para a unidade. A programação conta ainda com missas, palestras de interesse, em especial, do público jovem e confissões. Todos os dias ocorrem as missas na Igreja Matriz de Luis Correia – paróquia Nossa Senhora da Conceição” reforça.
Para finalizar a programação o padre Adão faz um último chamado para a celebração da ação evangelizadora. “No último dia, (07), às 19h, será celebrada uma missa campal por Dom Juarez que é bispo da Diocese de Parnaíba. Toda a comunidades de Luis Correia e cidades vizinhas, além daqueles que estão a passeio pelo litoral estão convidados. Esse é um momento de congregar nossos jovens e é como muita alegria que eu, como sacerdote, vejo fazer valer aquilo que é de fato a missão da Igreja: evangelizar”, finaliza.
Por Vera Alice Brandão