Por Josiane Sousa
A proposta é promover uma integração entre as famílias em prol da paz e da união por meio do amor. Assim, a Fazenda da Paz, entidade apoiada pela Arquidiocese de Teresina, promove mais uma edição da Caminhada a Paz, no dia 26 de junho, na Avenida Frei Serafim.
Como tema “Amar é o caminho da Paz”, a Caminhada volta-se para a importância do amor iniciado nas famílias. Eneida Lustosa, presidente da Fazenda da Paz explica que isso foi pensado pela percepção da violência que ainda existe em virtude da carência deste sentimento tão importante para a vida.
“O amor é maior caminho para a paz. Vimos dentro da Fazenda da Paz, durante avaliação, que a violência entre os jovens e as famílias estava grande, de forma que faltava era o amor, o saber caminhar juntos, viver na alegria do amor. Além disso, o tema é uma homenagem ao saudoso Padre Pedro Balzi que sempre nos pedia para rezar pela paz”, comenta.
A Caminhada da Fraternidade inicia às 07h da manhã, com concentração na avenida Frei Serafim, na altura da rua Coelho Resende, no Centro de Teresina. Para o evento, a organização confecciona camisas que são distribuídas para a população mediante a entrega de 2kg de alimentos. O percurso segue em direção à Câmara Municipal de Teresina onde ocorre audiência pública onde são propostas ações em prol das políticas públicas de enfretamento às drogas.
São esperadas 15 mil pessoas na Caminhada que une famílias e sociedade em prol deste chamado para a paz e amor entre todos. Eneida reforça o convite e diz que a caminhada é o caminho da mudança. “Esta caminhada é o caminho de mudança para mostrar que o nosso Brasil tem jeito, que a droga não vai destruir nossos jovens. O evento, que já faz parte do calendário da cidade, é uma forma de prevenir e alertar as famílias para a importância de estaremos caminhando juntos nesta causa”, convoca.