Em celebração pelo 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais, comemorado no último dia 08 de maio, no domingo da Ascensão do Senhor, a Arquidiocese de Teresina esteve reunida nesta quarta-feira (11), com os comunicadores da cidade, no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, zona leste de Teresina.
A noite foi iniciada com a saudação do arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, que reforçou em sua fala a beleza da carta do Papa Francisco para a comunicação. O bispo, que também é presidente do regional nordeste IV da CNBB, explica que o encontro com os jornalistas, que acontece todos os anos, é um momento de apresentar a mensagem do Papa Francisco aos comunicadores.
“Nós queremos apresentar aos comunicadores da nossa cidade a mensagem do Santo Padre para o Dia Mundial das Comunicações. Mensagem esta que traz uma íntima ligação com o jubileu da misericórdia, sempre dando enfoque à comunicação relacionada com a misericórdia, onde vale a pena destacar que o ato de comunicar não é para criar barreiras e sim ‘criar pontes’ em todas as circunstâncias”, menciona o arcebispo.
O encontro com os jornalistas foi organizado pelo Setor de Comunicação da Arquidiocese e contou com uma explanação da carta do Papa, feita pelo Vigário Geral, padre Tony Batista que pontuou a necessidade de ter ‘jornalistas misericordiosos como o Pai’.
“Um grande ensinamento e convite que o Papa nos faz é que, nas redações, nas matérias e reportagens, os jornalistas levem a misericórdia através das suas ações. É preciso ser o rosto da misericórdia na comunicação”, observa.
Logo após a explanação feita pelo padre Tony Batista, foi servido, aos presentes, um delicioso coquetel, ao som, de voz e violão, do músico David Solano.