Nos dias 12 e 13 de março acontece o retiro para catequistas na Casa Santo Afonso Rodriguez, que fica localizada no bairro Socopo. O momento de exercício Espiritual será conduzido pelos padres Horácio Freire da escola Santo Afonso e Ednaldo Vieira, que coordena o setor de espiritualidade do Colégio Diocesano.
“A temática do encontro será a Campanha da Fraternidade. Com o tema Casa comum nossa responsabilidade, os catequistas terão a possibilidade de se aprofundar nas reflexões ”, explica Edmilson Alves que é coordenador Arquidiocesano de Catequese.
A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade nos fiéis e na sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
De acordo com a organização o retiro terá início às 15h do dia 12 de março. Luís Antônio que é secretário da Casa de Retiro Santo Afonso Rodriguez informa que os interessados devem solicitar ficha de inscrição no Centro Pastoral Paulo VI ou na casa de Retiro. O valor da inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais). “Caso o catequista tenha dificuldades de se deslocar até a casa de Retiro aceitamos que a efetivação da inscrição seja feita via telefone e na data de início do retiro será exigida a confirmação do pagamento. Estão incluídos nesse valor a hospedagem e alimentação com o pedido de que os catequistas devem levar roupa de cama já que não dispomos de material suficiente”, reforça.
Para mais informações sobre o retiro os telefones são: (86) 3234-4423/ (86) 99473-7597/ 99825-5287/ 99501-0910.
Por Vera Alice Brandão