Com a celebração da Eucaristia presidida pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito foi instalada ontem (28) a 10ª diaconia da Arquidiocese de Teresina: Nossa Senhora Aparecida. Diaconia significa serviço ao próximo.
Na ocasião, o diácono Raimundo Reis foi apresentado como coordenador pastoral. Ele contará com o apoio sacerdotal dos padres Luis Eduardo Bastos e Ladislau Silva, além da colaboração missionária de duas congregações religiosas.
Crianças da comunidade acolheram os presentes com uma apresentação musical utilizando a flauta doce. Após a leitura do decreto de instalação da nova diaconia, o diácono Raimundo Reis, que deixa a diaconia Nossa Senhora de Fátima e Beatos Francisco e Jacinta para assumir a nova missão, expressou o sentimento do chamado. “Assumo essa missão com a alegria de servir. Como diácono pai e esposo levarei para a minha nova família as experiências que acumulei desde a minha ordenação há mais de um ano e meio. Como filho de Deus levarei a Palavra do Pai para cada casa ou local que eu visitar e tentarei ser instrumento do Senhor”,declara.
A diaconia Nossa Senhora Aparecida vai abranger os bairros Jacinta Andrade, Francisca Trindade, Paulo de Tarso I e II, Vila Parque Estael e as comunidades rurais Aves Verdes e Gurupá. Os padres Ladislau Silva e Luís Eduardo Bastos irão celebrar os sacramentos: eucaristia, unção dos enfermos e confissão.
“Como diácono poderei celebrar a Palavra e realizar o sacramento do batismo, além de assistir o matrimônio”, finaliza o Diácono Raimundo Reis.
Por Vera Alice Brandão