No próximo dia 27 de fevereiro o grupo de oração Jovens Adoradores do Rei (JAR) completa 3 anos de caminhada. O encontro com celebração para marcar a passagem da data será na Igreja do São Cristóvão, a partir das 21 horas. A coordenação do grupo ressalta que o momento é aberto ao público e toda a comunidade pode participar. O tema para o encontro será a citação que está no Evangelho de Lucas (15-18): “ Vou voltar, e encontrar meu Pai, e direi: Meu Pai, eu pequei contra o céu, e contra Ti”.
O JAR teve seu início em 28 de fevereiro de 2013. A motivação foi a necessidade de adorar a Deus movida inicialmente pela renúncia do Papa Bento XVI que com a sua saída deu-se início a escolha do novo pontífice. O grupo então sentiu-se chamado a rezar pela escolha do novo Papa. Além dessa motivação, temos também a missão de “convocar os jovens para adorar ao Santíssimo e rogar pelos nossos sacerdotes, explica Camila Carvalho que é coordenadora geral do JAR.
Após esse primeiro encontro o grupo ganhou mais integrantes e passou a levar a mensagem para outras paróquias, já que inicialmente os membros integrantes do grupo pertenciam às Paróquias de São Cristovão, São João XXIII, Nossa Senhora da Vitória e Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro Renascença I.
“São três anos, mas de uma intensa missão. Tudo é obra de Deus! Foi natural e sentimos com o tempo a necessidade de peregrinar. Hoje o JAR está em Campo Maior e agora as famílias dos jovens que integram o JAR também frequentam e oram junto conosco. São momentos abençoados e o divino Espírito Santo se faz presente”, pontua Camila.
Além das paróquias o grupo de adoradores já promoveu visitas a instituições que prestam serviço social como a Casa São José que é um abrigo de idosos localizado no bairro São Cristovão, na zona leste de Teresina, e sobrevive das doações.
“Não existe limite de idade. Famílias inteiras compõem o nosso grupo de oração. E os momentos de adoração nos renovam. Quando resolvemos fundar o grupo tivemos como princípio a missão de compartilhar a Palavra de Deus”, reforça Felipe Alyson que coordena o JAR na Paróquia São João XXIII.
“Levar a Palavra de Deus para todos os cantos é nossa missão como cristãos. A importância maior é a necessidade de ficar mais próximos da Eucaristia. E com isso percebemos que os nossos jovens também precisam desse momento de oração. A nossa força motora é rezar pela nossa Igreja”, finaliza Camila.
Por Vera Alice Brandão