A II Assembléia do Povo de Deus reuniu no Ginásio do Colégio Diocesano mais de 1000 filhos do Pai. Um domingo inteiro para celebrar e compartilhar as ações das pastorais, serviços e movimentos realizadas em paróquias e diaconias da Arquidiocese de Teresina.
Padres, diáconos, religiosos e leigos atuantes acompanharam uma programação com muito louvor, testemunho e apresentações teatrais.
Membros da comunidade Shalom apresentaram um espetáculo teatral que emocionou o público presente com uma mensagem que valorizou a presença do Pai nas nossas vidas, nunca abandonando os seus filhos mesmo naqueles momentos de conflitos.
Para a paroquiana Teresinha de Sá, que integra a Igreja Santíssima Trindade “um momento de confraternização e partilha onde se troca e se vive a Igreja porque ninguém caminha na Igreja sozinho. Precisamos estar juntos como foi colocado: na diversidade em busca da unidade” convoca.
Para o ano de 2015 a temática trabalhada foi a família. De acordo com os coordenadores da Pastoral Familiar, o casal Mascio Matos e Socorro Matos “foi um trabalho desenvolvido ao longo do ano e hoje é um dia de coroação. Precisamos fazer mais, mas a semente foi plantada”
O Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito enalteceu a importância da unidade. Para ele a II Assembléia do Povo de Deus é momento de partilha e motivo de orgulho.
“Nós sentimos a pujança da Igreja de Teresina. Debaixo da orientação do Santo Padre com sinal visível da unidade pelo bispo local. É um caminhar da comunhão. De trabalho e de missão, mas buscando a obediência do espírito. Para mim é privilégio ser bispo de Teresina. E a minha maneira de agradecer esse dom de Deus e de uma Igreja tão viva e participativa é me doar com todas as minhas forças para que essa Igreja se confirme na missão e avance corajosa e confiante na graça para atingirmos setores onde não atingimos e ganhar espaço onde Deus nos chama a ganhar” finaliza.
Por Vera Alice Brandão