Jovens cristãos católicos do Piauí invadiram o parque Nova Potycabana no último sábado (07). É que na data foi comemorada na Arquidiocese de Teresina o Dia Nacional da Juventude DNJ 2015.
“O que temos que comemorar é que os jovens de hoje são o reflexo da face de Deus. Acreditamos que somos o futuro do mundo. E esse mundo tem precisado de nos”, avalia o membro da organização do evento, e da Pastoral da Juventude Arquidiocesana, Alan Sales.
Essa foi a 30ª edição do evento. No parque, os jovens cantaram, dançaram e evangelizaram. É que a mensagem que eles carregam no peito era muito forte e não dava mais para segurá-la só para si mesmo.
“Ser de Deus é muito massa! Não tem como não amar o Deus que mandou seu filho para morrer no meu lugar, para me salvar. É muito massa! Sou muito feliz por ser de Deus”, revela a estudante Luana Maria de Sousa.
As famílias, e todos que estavam no local, foram abordados e ouviram atentos a mensagem pregada pelos jovens. A comoção foi tamanha que eles até rezaram juntos. Impossível não se envolver com o clima de fé que pairava pela Potycabana.
“O evento foi ótimo. É muito bom ver esses jovens falando de Jesus Cristo. Hoje em dia tem tanta violência e a maioria dos casos geralmente envolvem jovens que quando você vê eles falando de Deus você até se emociona”, analisa a dona de casa Socorro Abreu.
O DNJ é o principal evento promovido nacionalmente pela Pastoral da Juventude Brasileira. A proposta é que a iniciativa seja realizada simultaneamente em todos os estados como um dia de mutirão.
Por Lívio Galeno