A expectativa já é grande para mais uma edição da Mostra de Talentos do Projeto Cidadania Ativa, realizado pela Ação Social Arquidiocesana. Nos dias 06 e 07 de novembro, entre 10h e 22h, as artesãs atendidas pelo projeto farão exposição das peças confeccionadas.
A cada ano a Mostra, que é realizada no Teresina Shopping, traz como proposta de divulgar não apenas as peças produzidas, mas uma forma de socializar o trabalho desenvolvido com todas as artesãs com tão grande zelo e, claro, digna de muitos elogios por todos que conhecem a nossa missão, é o que descreve Ângela Karine Barreto, coordenadora do Projeto Cidadania Ativa.
“Lembro que no início da organização da nossa primeira Mostra alguns ficaram receosos na escolha do local e de exposição, e também do retorno. Graças a Deus sempre deu certo, e a exposição das peças em um local público de grande movimentação como Teresina Shopping tem sido bastante positivo para socializarmos o que as artesãs produzem, de forma que as peças são feitas com bastante qualidade e temos tido um retorno muito bacana”, pontua Ângela.
A Mostra de talentos acontece no Piso Superior do Shopping e reunirá peças de artesãs das comunidades: Parque Universitário, Vila São Francisco e São Joaquim. Além delas, as artesãs formadas nas últimas edições do Projeto também participarão da exposição, sendo elas: Ininga, Vila Verde, Alto da Ressurreição e Buenos Aires.
Como programação iniciando sempre às 10h e seguindo até às 22h, a Mostra contará ainda com as apresentações culturais e musicais, como Flávio Moura, David Solano e ainda o jovem João Pedro Araújo, atendido pelo Cidadania Ativa que está na expectativa para mostrar o seu talento. Ele já participou de vários cursos, mora no bairro Vila São Francisco e agradece a oportunidade de apresentar-se no evento.
“Estou ansioso e agradecido pelo convite para estar junto nesta Mostra. Onde além dos talentos das artesãs, a juventude tem a oportunidade de participar através da arte. Vai ser um momento importante pra mim e as expectativas são as melhores”, observa João Pedro.
Ângela reforça ainda que toda renda dos produtos são totalmente das artesãs. “Tudo o que elas vendem fica com o grupo. Elas se além de apresentarem suas peças, as vendem e ficam o valor arrecadado, uma forma de iniciarem sua independência e aumentar a renda, por isso o trabalho é importante”, pontua.