A chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Teresina reuniu na noite de ontem (01), centenas de fiéis no Aeroporto Senador Petrônio Portela. O Vigário Geral da Arquidiocese, Padre Tony Batista, recebeu o ícone da padroeira do Brasil das mãos do padre Francisco Borges, coordenador da rota 300 na capital do Piauí.
Em seguida a imagem peregrina foi conduzida para a sala de desembarque do aeroporto onde já era esperada por uma multidão de fiéis que cantavam emocionados o hino da padroeira.
Padre Tony afirmou que o recado de Maria, a partir de Teresina, é para o Brasil inteiro. “Eu não tenho dúvidas de que o que pedimos à mãe, o filho garante. Um Brasil novo, de homens e mulheres renovados, um Brasil que seja a casa de todos nós, onde não haja oprimidos nem opressores, mas irmãos e irmãs filhos e filhas do mesmo pai. É o recado dela”.
Após uma breve acolhida, a imagem peregrina, sempre nas mãos do vigário geral, foi levada em carro aberto do batalhão de caçadores do 25 BC e seguiu em carreata até a capela de Santa Teresina do Menino Jesus, onde já era aguardada por outras centenas de pessoas.
Após uma clorosa queima de fogos, foram feitas homenagens e a missa campal de acolhida foi celebrada pelo pároco, padre Amarildo Pontes, em um palco montado na praça em frente à capela.
A imagem pernoitou na capela e esta manhã, segue para a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, onde permanece por todo o dia e, logo mais à noite, a partir das 18:00 um grande número de fiéis é esperado durante a celebração da missa presidida pelo arcebispo de Teresina dom Jacinto Brito e transmitida ao vivo pelas TVs Aparecida de São Paulo e Meio Norte.