O grupo “Amigos da vida” da Paróquia Santa Cruz, da cidade de São Gonçalo do Piauí, realiza no próximo dia 12 de setembro (sábado), a 1° Caminhada da Amizade. O convite é para toda a comunidade do médio Parnaíba (Água Branca, Amarante, Regeneração) e demais cidades vizinhas.
Para o Padre Rivaldo Muniz, que foi pároco da Igreja, a iniciativa “dos amigos da vida reflete não só a fé e o amor que nós cristãos somos convidados a testemunhar, mas também é uma forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de várias famílias e conseqüentemente da sociedade.”
A caminhada tem como objetivo arrecadar recursos que visem a aquisição de uma sede própria para a Casa de Vida Terapêutica Verdadeira – comunidade que auxilia na recuperação de dependentes químicos. A instituição tem seis anos e hoje atende 15 internos. O prédio fica localizado no povoado Barreiro, na cidade de Água Branca, há pouco mais 100 km da capital, Teresina. O espaço é cedido e a administração promove a caminhada com o objetivo de possuir sede própria e assim ampliar o número de atendimentos. A instituição é mantida com o apoio da comunidade através de doações.
“A Casa de Vida Verdadeira ajuda e auxilia na recuperação. Temos bons resultados e queremos contribuir ainda mais com as famílias que sofrem desse mal. Para isso nosso sonho é a sede própria e o engajamento da sociedade é primordial já que necessitamos de recursos. Nós sabemos que manter uma instituição como essa, que presta assistência nas áreas psíquico e social requer um custo elevado. Lá eles têm o acompanhamento não só físico, mas espiritual também” explica Padre Rivaldo Muniz.
Para participar da caminhada e contribuir com a manutenção da comunidade terapêutica a organização da caminhada está comercializando camisas que estão sendo vendidas no valor de R$20,00 (vinte reais). As camisas podem ser adquiridas na secretaria paroquial da Paróquia Santa Cruz. A caminhada tem concentração a partir das 16h na praça da Igreja matriz na cidade de São Gonçalo.
Para mais informações ligue: 99522-9482
Por Vera Alice Brandão