Na manhã desta segunda-feira (24), a Ação Social Arquidiocesana (Asa) inaugurou o Lar de Santana, casa de acolhimento de longa permanência para idosos. A solenidade contou com a presença do prefeito de Teresina Firmino Filho e foi conduzida pelo presidente da Asa, padre Tony Batista.
O Lar está localizado na Avenida Rio Poti, 1117, no bairro de Fátima, sendo uma parceria com a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social.
Com capacidade para 17 idosos, a casa é a realização do projeto de Deus, como descreve a Irmã Cândida de Jesus. “Esta é com certeza mais uma obra do nosso Deus. Sendo uma necessidade de nossa capital, em vista a grande quantidade de idosos que estão com seus vínculos familiares rompidos. Ela surge com esta proposta de ir ao encontro do nosso próximo que está abandonado”, relata.
Para o atendimento dos idosos, o Lar de Santana contará com a colaboração de mais de 37 profissionais nas mais diversas áreas como: fisioterapia, nutrição, técnico em enfermagem, assistente social, terapeuta ocupacional, médico, vigilantes, copeiras, serviços gerais e cuidadores.
O presidente da Ação Social Arquidiocesana, padre Tony Batista, apresentou a equipe para os presentes e reforçou a importância da missão dos profissionais, dando ênfase para o cuidado com os idosos. “O trabalho de cada um deve ser uma expressão de amor. Os idosos são um tesouro em nossas vidas. É com grande alegria que nós damos início a mais este projeto que com certeza será realizado com muito amor por todos”, pontua.