“A eternidade do amor entre os casais” foi o tema da homilia feita pelo pároco Tertuliano Alves durante a celebração do casamento comunitário realizado na Igreja Matriz de São Gonçalo, na cidade de Amarante, na noite do último sábado (11).
Dez casais das zonas rural e urbana do município participaram do momento que foi organizado pelo setor de Casos Especiais, da Pastoral Familiar.
Ainda na fila, a tensão dos noivos era aparente. “Não tem como não ficar nervoso, mesmo estando a tanto tempo acostumados um com o outro”, afirmou José Raimundo, pronto para entrar na Igreja para a união com Teresinha Leal.
“Estamos todos felizes, a Igreja está em festa porque muitos casais estão se dando em união conjugal. O que Deus une o homem não separa e o que Ele faz ninguém destrói”, lembrou o padre durante a homilia.
Centenas de convidados aplaudiram de pé os recém-casados e ao final da celebração teve a tradicional “chuva de arroz” sobre os casais.
Para a coordenadora do setor de Casos Especiais, a preparação dos noivos aconteceu durante todo o ano. “Estamos muito felizes por termos realizado esta ação em nossa paróquia. Esse trabalho é uma das prioridades do nosso setor. Esta foi uma ação desenvolvida em cinco formações realizadas durante o período de um ano”.
Ela, que faz a coordenação com o esposo Francisco Almeida, reconhece ainda a importância do apoio do diretor espiritual Tertuliano Alves para a culminância da ação. “Ele é incansável, trabalhador e muito organizado. Isso foi de extrema importância para este acontecimento”, encerra.
A Pastoral Familiar, em Amarante, possui quatro setores: Casos especiais, Pré-matrimônio, Pós-matrimônio e Batismo.
Ao final, uma surpresa foi reservada pela Pastoral aos recém-casados, padrinhos, convidados e membros do setor de Casos Especiais. O Salão Paroquial foi o cenário da confraternização para a tradicional valsa. A finalização aconteceu com os agradecimentos de membros do setor, um lanche e muitas poses dos novos casais para fotos.
Relação nominal dos recém-casados
1 – Jocenilton e Nayana;
2 – Nivaldo e Francisca;
3 – Ataniel e Maria do Socorro;
4 – Francisco e Nazaré;
5 – Paulo e Anna Amélia;
6 – Geovane e Ducília;
7 – José Raimundo e Teresinha;
8 – Alberto e Rosenir;
9 – Filomeno e Maria Francisca;
10 – Francisco e Maria do Socorro.
Com informações: Pascom Amarante