No sábado, dia 4 de julho, na Catedral Nossa Senhora das Dores acontece o encontro de formação de novos Acólitos da paróquia. O Diácono Wilson Costa será o responsável pela formação.
Acólito é um membro da Igreja Católica, instituído ou não, que auxilia os ministros ordenados (Bispo,Padre ou Diácono) nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Santa Missa. É um ministério próprio dos homens, porém as mulheres também podem integrar o grupo para acolitar, não podendo ser, contudo, instituídas. Os Acólitos Instituídos, em circunstâncias específicas podem ser encarregados de expor e repor a Sagrada Eucaristia para a adoração pública dos fiéis.
De acordo com o Diácono Wilson Costa não há limite para idade. Núbia Eduarda , estudante de 14 anos, integra o grupo de Acólitos da Paróquia Nossa Senhora das Dores há 3 anos. Ela ajuda no presbitério e em momentos de celebrações semanais incluindo o domingo.
“Eu sempre tive vontade de ajudar a paróquia. Havia uma necessidade do grupo e eu queria me doar para igreja. Hoje me sinto privilegiada.”
O grupo de Acólitos da Catedral é formado por seis jovens que fazem o trabalho voluntário. Para mais informações: 99840-7186/ 99815-9447.