Igreja de Teresina promove formação para Campanha da Fraternidade 2025 no dia 25/01

No próximo dia 25 de janeiro, a Arquidiocese de Teresina realizará a Formação Arquidiocesana da Campanha da Fraternidade 2025, no Auditório Paulo VI. O evento terá início às 8h, e tem como objetivo aprofundar o tema: “Fraternidade e Ecologia Integral”, e o lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).

A Campanha deste ano destaca a urgência de uma conversão integral diante da crise socioambiental, buscando responder ao clamor dos pobres e da Terra. Esta edição é inspirada por marcos significativos, como os 800 anos do “Cântico das Criaturas” de São Francisco de Assis, os 10 anos da Encíclica “Laudato Si’” e a futura realização da COP 30 em Belém (PA). 

De acordo com o diácono Gilberto Penha, coordenador arquidiocesano de Campanhas, o evento reforça a proposta central da ecologia integral, um conceito fundamental no pontificado do Papa Francisco, que propõe a harmonia entre o ser humano e a criação divina. “Esta formação visa capacitar representantes das nossas unidades pastorais, com o objetivo de fortalecer o compromisso comunitário com a ecologia integral e a responsabilidade socioambiental”, explicou.

A formação será uma oportunidade única para aprofundar o entendimento da Campanha da Fraternidade 2025, além de impulsionar ações concretas em favor do cuidado com a criação e da justiça socioambiental. 

Cada paróquia, área pastoral, diaconia, grupo, pastoral, movimento ou serviço da Arquidiocese pode enviar dois representantes.  As inscrições podem ser feitas através do link.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com representantes da equipe de Campanhas.

Lançamento oficial

A Campanha da Fraternidade será lançada para a imprensa no dia 06 de março, a partir das 8h30, na Residência Episcopal, e, em seguida, para o Clero Arquidiocesano.

Já o lançamento oficial para toda a comunidade será no dia 08 de março, às 19h, durante a celebração da Santa Missa no Santuário São Francisco de Assis, localizado no bairro Dirceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *