Há 10 anos foi realizado o primeiro Encontro de Jovens com Cristo – EJC da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Forania Sul II), no bairro Morada Nova. E para marcar toda essa caminhada de um serviço que tem a marca do amor do Pai, jovens, casais e a comunidade paroquial se mobilizam para celebrar o momento com uma programação especial. No dia 15 de setembro, a partir das 20h30 na sede da Igreja Matriz, será celebrada uma missa seguida de encontro fraterno com homenagens, louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento.
O objetivo da coordenação é realizar gestos concretos de gratidão através da oração. “Por isso estamos ampliando o convite para que aqueles casais que estiveram desde o início, e claro aos jovens que até aqui passaram pelo serviço, para participar e marcar presença nesse encontro que vai ter espaço para testemunhos, afinal o EJC sempre se revela aos jovens exalando o doce perfume do amor e a beleza do coração de nosso Senhor”, diz Laila Araújo que está no grupo de dirigente do EJC e integra a organização das comemorações.
O Encontro de Jovens com Cristo da paróquia acontece todo ano e leva a muitos jovens a oportunidade preciosa de um encontro pessoal com Deus. Esse encontro, muitas vezes, é o primeiro contato dos jovens com a Igreja e com o próprio Jesus e abre a possibilidade de iniciarem sua caminhada e engajar-se nas atividades paroquiais. “Esse é sem dúvida o grande fruto do encontro”, garante Laila.
“Os jovens que passaram pelo EJC nestes 10 anos ajudaram a construir e a integrar a paróquia. Hoje muitos deles estão espalhados pelas pastorais, grupos e movimentos. E de fato ver que a missão contribui para o resgaste de jovens é um fruto verdadeiro. Esse é um bom exemplo porque ‘uma vez EJC, sempre EJC’, diz o lema”, é o que explica Laila.
Ela ainda faz questão de agradecer a toda comunidade pelo auxílio na preparação da festa e por “estarem com o grupo em mais um momento de união e integração, pois é na vivência em comunidade, através de ciclos bíblicos e das ações sociais que é possível ser testemunho vivo do amor de Deus, ser jovem da Igreja”, diz.
Ela conclui enfatizando que a grande conquista é contribuir para a transformação de jovens mundanos. “Passamos a querer que, a cada dia, seja Deus o condutor da nossa vida. Passamos a assumir a missão que Cristo nos confia como verdadeira profissão: jovem dentro da Igreja contribuindo com a evangelização, para que sejamos cada vez mais missionários da Palavra”, finaliza.
Por Vera Alice Brandão