Se tem juventude engajada e contribuindo para a evangelização, o resultado é o fortalecimento das relações sociais. E é essa a justificativa do padre Demerval Dias Brasil (administrador da Área Pastoral São Francisco de Assis e Santa Clara) para realizar I Encontrão Paroquial da Juventude na comunidade. O momento é para adolescentes e jovens que serão convocados para refletir e debater sobre as questões políticas da sociedade.
O encontro vai ser realizado no turno manhã, de 9h às 12h. O Setor Juventude da Arquidiocese de Teresina apoia o momento que terá a participação do cristão e advogado Gilmar Bruno. “Em sua fala o profissional do direito vai abordar a temática ‘Fé e política’. Estamos próximo do período eleitoral e nossos jovens tem importância neste cenário que interfere diretamente no futuro da juventude. Hoje temos um alto índice de violência em nossa comunidade. Nossos jovens estão sendo assassinados e a mudança também depende deles. As políticas públicas devem atingir essa importante classe da nossa sociedade”, alerta padre Brasil.
A programação vai contemplar ainda momentos de oração, louvor e espiritualidade. A Igreja Matriz de São Francisco de Assis e Santa Clara vai sediar o momento.
“Será um sábado especial onde nossa juventude terá a oportunidade de vivenciar uma experiência profunda, de se sentirem acolhidos pelo amor do Pai, além de partilharem da graça que é ter uma verdadeira amizade com Jesus Cristo e com os irmãos que o Senhor nos concede nessa caminhada de evangelização”, adianta o padre.
A Área Pastoral abrange as comunidades Piçarreira I, Piçarreira II, Vila Madre Teresa, Vila Padre Cícero, Vila Amazônia e Samaritana. “Convidamos todas essas comunidades. Que a nossa comunhão fraterna nos leve a viver o projeto do Reino de Deus. Afinal, Sua presença é de extrema importância para caminharmos juntos com o foco na construção de uma sociedade regada pelo amor de Deus Pai”, diz finalizando o sacerdote.
Por Vera Alice Brandão