O Icespi – Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí está com inscrições abertas para especialização em Direito Matrimonial. Tendo como alvo principal pessoas interessadas em aprofundar seus conhecimentos em Direito Canônico a direção do Centro de Ensino Superior reforça que o objetivo principal é contribuir com o conhecimento a fim de possibilitar uma maior eficácia nos tribunais eclesiásticos e no acompanhamento pastoral de casais cristãos.
De acordo com padre Jonilson Torres, que é diretor do Instituto, as aulas começam em março, mas uma espécie de pré-inscrição já pode ser efetivada, a partir de agora, pelos interessados. “Podem vir até a sede, na Secretaria do Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí – ICESPI – que fica na Rodovia PI 130, Km 08, Nº 13524 – Bairro Angelim, zona sul da cidade. E também os mesmos podem ligar para os telefones (86) 3211.7726 ou 99415 5937 e confirmar. Através do e-mail: icespi@hotmail.com e acessando o site: www.icespi.com.br também se pode reservar essa pré-inscrição”, explica o sacerdote.
Para a matrícula, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: Diploma de graduação; Histórico escolar de Curso de Graduação; Curriculum Vitae atualizado (de preferência o Currículo Lattes, do CNPq). O pagamento da primeira mensalidade (março) é no valor de R$ 180,00 e deve ser realizado tendo como destino a conta (Banco do Brasil Ag. 044-2 c.c. 208495-3 “Associação Piauiense de Cultura Superior”). Depois de confirmar o valor, o inscrito deve enviar comprovante por e-mail.
De acordo com padre Jonilson o público alvo são “portadores de curso de graduação em Teologia, Direito Civil, agentes da Pastoral Familiar e movimentos do Setor Família, secretárias(os) paroquiais, leigos (as), religiosos (as), diáconos, seminaristas, presbíteros, bispos, bem como graduados em outras áreas”, explica o sacerdote.
As aulas serão presenciais: uma semana inteira por mês (de segunda a sexta), nos turnos manhã e tarde e a data de início da especialização está marcada para o dia 05 de março. Os interessados devem se antecipar já que serão ofertadas somente 40 vagas.
Mais informações no telefone (86) 3211 7726
Por Vera Alice Brandão